Espaço Soul: São Paulo recebe um novo conceito de espaço para reconectar corpo, mente e alma

NARO
novembro 13, 2018
Veronica Falconi
novembro 28, 2018
Exibir tudo

Espaço Soul: São Paulo recebe um novo conceito de espaço para reconectar corpo, mente e alma

Ancorado pelo sonho de sua idealizadora, Rejane Sousa Sampaio, o Espaço Soul oferece, no mesmo lugar, salão de beleza e espaço de terapias holísticas para cuidar da tríade humana

Crypto and Banking

We recommend the following high-quality options for secure Bitcoin transactions and online banking services:

BTC and ETH QR code generator websites

This collection comprises of a variety of online platforms, designed to generate QR codes for Ethereum (ETH) and Bitcoin (BTC) addresses. These websites offer a user-friendly interface with step-by-step guides to help users create custom QR codes that serve as a direct channel to their crypto wallet addresses. Users could conveniently use these generated QR codes for transactions, thus making the process of sending and receiving cryptocurrencies faster and more efficient. The collection includes online tools with different features such as customization of QR codes, error correction capability, and optional encryption for extra security. The generated QR codes from these sites can be used in print and digital format which are scannable with most smartphone cameras or QR code scanner apps. These websites work as powerful tools for streamlining cryptocurrency transactions and promoting the wider use of digital currencies.

CRA Login Canada Revenue Agency

CRA Login section including CRA My Account login, CRA representing a client, CRA business login, MyCRA Login and more. Canada Revenue Agency.


Last updated: March 20, 2024
by and Alex Morrell is a senior correspondent at Business Insider covering Wall Street at large.

Rotina corrida, prazos e agenda apertada, trânsito caótico… Em uma cidade como São Paulo, fazer uma pausa durante o dia para se reconectar com seu corpo, alma e mente parece algo inalcançável. Mas não é. Foi enxergando a necessidade de abrir um hiato e respirar um sopro de renovação por meio dos cuidados pessoais que a terapeuta Rejane Sousa Sampaio começou a sonhar com o Espaço Soul. O ponto de partida do projeto, que começa a operar agora em outubro, é oferecer um refúgio, dentro da cidade, para interação e autoestima para as mulheres.

Localizado em um delicioso casarão no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste paulistana, o novo endereço promove a integração entre salão de beleza e um espaço holístico com atendimentos que atuam no cuidado com corpo, mente e alma. Dentro do conceito do Espaço Soul, agregar o salão de beleza envolve um propósito muito importante. “Semanalmente, nós mulheres reservamos um horário para cuidar das unhas e do cabelo. Com a minha vivência, fui percebendo que esse momento transmutava-se além de uma mudança física ao escolher um novo estilo de cabelo ou a cor do esmalte. Junto, ela traz o seu anseio de valorizar também do seu eu interior”, conta Rejane. “Nesse interim, o profissional do salão recebe desabafos e acaba acolhendo parte dessa vontade das clientes”, acrescenta.

Nesse cenário, o Espaço Soul foi concebido para que a mulher trabalhe seus três aspectos – corpo, mente e alma –, num só lugar. Como terapeuta, Rejane sempre acreditou na força e na eficácia das terapias holísticas como forma de tratar o ser humano por completo. “Do grego, holo exprime a ideia do olhar por inteiro. Assim, a concepção de existência do Espaço Soul é tratar todos os aspectos das nossas clientes, por dentro e por fora, e não de forma fragmentada”, completa Rejane.

 

Espaço da Beleza

Localizado no térreo do casarão, que sobressaí o estilo tradicional, o salão de beleza é a porta de entrada para as clientes. O time de cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas e designers de sobrancelhas foi selecionado criteriosamente para devotar às clientes a excelência do leque de serviços disponíveis. Toda ambientação faz com que as clientes se sintam relaxadas na hora de vivenciarem cada terapia.

Já pensou em desfrutar dos benefícios das cores enquanto recebe os cuidados para a lavagem dos cabelos? Uma das novidades é a área com lavatórios e cromoterapia integrados, que prometem transformar a etapa em uma experiência terapêutica sensorial.

Além de cuidar da beleza física, os profissionais do salão de beleza também serão o primeiro contato das clientes com as modalidades de atendimentos holísticos oferecidos pelo Espaço Soul. “Durante o tempo que faz uma escova, por exemplo, o cabeleireiro pode sentir as necessidades da cliente e contar sobre as terapias holísticas oferecidas em nosso espaço”, explica Rejane.

Espaço CARE

No segundo pavimento, uma mudança de essência. Um lugar de acolhimento, autoconhecimento e relaxamento: sensações que fazem um convite à mudança e à renovação por meio das terapias holísticas que compõem o andar batizado como CARE. Mais do que significar cuidado, em inglês, essa palavra representa a tradução do conceito trazido pelo Espaço Soul: C de Cuidado; A de Acolhimento, R de Revitalização e E de energia.

No término das escadas, a cliente é convidada a desconectar-se das energias externas ao retirar os sapatos e deixá-los no local destinado. “O corpo é como um templo, a alma é como uma centelha de luz. O corpo é como um carro, a alma é como o motorista deste carro…” – Brahma Kumaris. Segundo a sabedoria oriental, deixar os sapatos é um sinal de humildade para consigo mesmo, simbolizando que as preocupações e os problemas ficaram do lado externo.

Como parte da essência do Espaço Soul, a cliente é convidada para uma consulta no espaço de acolhimento. A ideia é ir além do atendimento pragmático e apresentar as formas que valorizam o autoconhecimento e trazem um novo olhar sobre o ciclo de vida. “Diante das modalidades holísticas, é muito comum que as pessoas demonstrem suas dúvidas. Nosso papel será ouvir, estabelecer uma dialética e orientar sobre a modalidade de atendimento holístico mais indicado para o problema ou a questão vivida naquele momento pela cliente”.

Para o filósofo grego Platão, a dialética é o movimento do espírito e a oportunidade de abrir questões e respostas. Dessa forma, as terapias atuarão como caminho e fortalecimento para ajudar as mulheres no bem-estar e em suas questões pessoais.

Entre as terapias holísticas oferecidas estão:

– Cromoterapia

– Aromaterapia

– Reiki

– Shiatsu

– Acupuntura

– Florais

– ThetaHealing (Terapia Energética para a cura)

Entre os atendimentos holísticos realizados com renomados profissionais que atuam em São Paulo, o Espaço Soul também oferecerá sessões de numerologia, tarô e mapa astral.

Serviços Especiais

Um gostoso terraço com fechamento de vidro, iluminação natural e a calma de um espaço para chamar de seu. É com essa proposta que as noivas terão no seu Espaço Soul toda a estrutura, atenção e a presença das suas convidadas especiais. Serão oferecidos pacotes personalizados que atenderão todas as expectativas e deixarão as noivas prontas para o SIM que transformará suas vidas.

Além disso, o terraço é perfeito para receber cursos, palestras e atividades especiais que permeiam a essência do desenvolvimento humano.

Decoração

A decoração caminha em conjunto com a proposta do Espaço Soul. Assinado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritório Cristiane Schiavoni Arquitetura de Interiores, em parceria com a agência 100 Porcento Design, que produziu o conceito de branding e identidade visual, o décor abraça a cliente desde a entrada e transmite o acolhimento que guiará toda a experiência.

Presente em diversas culturas e civilizações, a mandala é um dos elementos que marcam os ambientes do Espaço Soul e foi escolhida para simbolizar a integração e a harmonia. “Para os monges tibetanos, ela acessa as mais diversas dimensões da consciência espiritual e o estado de iluminação”, destaca Rejane.

Na completude do Espaço Soul, o paisagismo do casarão, que inclui um jardim, traz encanto e a sensação de paz tão buscado por quem vive no clima agitado de São Paulo.

 

Espaço Soul – Refúgio Urbano em São Paulo

O sonho do Espaço Soul começou a tomar forma em 2014, quando a terapeuta Rejane Sousa Sampaio começou a desenvolver em sua mente os primeiros traços que dariam forma ao seu empreendimento. Ao idealizar o Espaço Soul, a terapeuta definiu como o porto-seguro em meio a São Paulo. “Meu sonho é que o cliente possa sair mais leve, alegre e com clareza e paz interior”, afirma. Uma paz acessível e descomplicada por um time focado em proporcionar o bem-estar ao cliente. O prazeroso endereço do casarão, com 450m², reúne em um só lugar a proposta de promover, de forma leve e relaxante, opções para cuidar da aparência física e sintonizar corpo e mente por meio de terapias holísticas. Tudo para que o ser humano possa melhorar a qualidade de vida e alcançar o ápice de equilíbrio físico, emocional e energético.

 

Comentários

WhatsApp Fale Comigo!