Espaço Soul: São Paulo recebe um novo conceito de espaço para reconectar corpo, mente e alma
novembro 21, 2018
Brownie Bistrô
dezembro 5, 2018
Exibir tudo

Veronica Falconi

Sou Veronica Falconi, tenho 47 anos, casada e com dois filhos, uma moça de 20 anos e um adolescente de 17 anos. Tive uma infância e uma adolescência maravilhosas, no seio de uma família incrível. Meus pais eram comerciantes, na área de material médico hospitalar, por isso, desde nova, acompanho os desafios da venda e do recebimento.

Embora o comércio, a venda, sempre pulsasse em mim, eu queria conhecer outros lugares e pessoas, desbravar um mundo novo.  Foi quando, aos 21 anos, fiz o curso de comissária de bordo, profissão que exerci na antiga Vasp e na Tam. Período maravilhoso, conheci lugares incríveis e pessoas que até hoje tenho um enorme carinho.

Mas o destino me trouxe de volta para Niterói, quando conheci aquele que seria meu marido, com o qual estou casada há 22 anos. E, minha vida mudou completamente, dois filhos pequenos, morando em um pequeno sítio, mas com saudade da independência financeira, que já havia conquistado. Precisava fazer algo urgente!!

Não tive dúvidas, estudei e passei no vestibular para Direito, área de atuação de meu marido. Fiquei desesperada, de início, sabia tudo de um Boeing 737, mas não sabia o que era um Habeas Corpus.  Foram cinco anos de faculdade, conciliando estudo, família e trabalho no Centro do Rio de Janeiro, longas duas horas de deslocamento.  Estava exausta, cansada, lembro-me de muitas vezes ir para o trabalha chorando e a volta não era diferente. Não estava feliz.

Foi quando, em 2007, ao chegar para pegar meus filhos no colégio, correndo para não me atrasar, como sempre, sofri um sequestro relâmpago. Eu e minha filha, à época com 9 anos de idade, fomos levadas por um homem, na esquina da escola dela.

Não preciso dizer aqui o que senti e nem o que passamos. De mãos dadas com minha filha, só pensava em Deus e orava à Ele para que o pior não acontecesse. Foram momentos em que estávamos entregues a um desconhecido, disposto a matar e a morrer. Graças à Deus, ele nos deixou. Naquele dia, enquanto me encaminhava à Delegacia, pensei: Acabou! Não quero mais trabalhar com direito, eu não gosto e nunca gostei.

Nos dias seguintes comecei a montar algumas peças de bijuteria, por conta de um kit que havia comprado. Durante o ano de 2007 fiz muitas peças para presentear conhecidos.

No ano seguinte, 2008, vi que poderia transformar o hobby em negócio, e assim eu fiz. Montei um ateliê em minha casa e comecei a receber encomendas. Logo depois, vieram as parcerias com lojas e as revendedoras.

Meus acessórios são criados de acordo com a tendência da estação, mas com uma pegada muito intimista, que eu adoro.

Minha fonte de inspiração é o dia a dia. Ao comprar o material já imagino, em minha cabeça, a peça em que se transformará. Gosto muito, também, de reciclar materiais.

Amo criar, amo montar, amo ousar, amo ver o resultado final, mas o que mais amo é sair nas ruas e ver minhas criações sendo usadas e pensar “Eu que fiz”.

Hoje, faço o meu horário, escolho meus dias de folga e posso compartilhar de momentos únicos e especiais com a minha família. Hoje, estou plenamente realizada e feliz.

Deus está presente em todas as minhas decisões, Ele está presente em toda a minha caminhada e quando tenho dúvidas, medo, aflição, eu O chamo novamente.

Essa é a parte da minha história e da criação da Verônica Falconi Acessórios.

Vocês podem encontrar as peças nas redes sociais. Nossos canais oficiais são [email protected] falconi e Facebook: www.veronicafalconiacessorios.com.br .

Também estamos em algumas lojas físicas de Niterói.

Para as clientes de Niterói que preferem ver as peças com calma, em sua residência ou trabalho, temos o Delivery VFacessórios, contato é feito através do whatsapp 21 – 99714-0090.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Comigo!