Marketing de Relacionamento
agosto 25, 2018
Conheça a Artha!
setembro 3, 2018
Exibir tudo

Afinal o que é Network Marketing?

Afinal o que é Network MKT? Marketing Multinível (MMN)? Marketing de Relacionamento? Vendas Diretas?

Nas palavras do grande autor Robert Kiyosaki, MMN é a profissão do Século XXI. “Uma profissão que possibilita qualquer pessoa adquirir riqueza, e está aberto a todos que possuem dinamismo, determinação e perseverança.”

MMN é um modelo comercial de distribuição de bens e/ou serviços escolhido por algumas empresas de vendas diretas para posicionar seus produtos/serviços no mercado.

Os produtos chegam ao consumidor final por intermédio de pessoas comuns que compram, vendem, indicam, e assim os fazem tornarem-se conhecidos e circularem no mercado. As vendas ocorrem devido há um contato pessoal, não em lojas ou estabelecimentos comerciais, por isso existe uma experiência, uma troca, criando-se um relacionamento diferenciado entre vendedor e cliente.

Os ganhos financeiros são originados da venda efetiva dos produtos, mas também do patrocínio e da formação de uma equipe de empreendedores, vendedores e obviamente consumidores.

No MMN a empresa permite que o distribuidor associe à empresa outros distribuidores. Desta forma cria-se uma segunda remuneração, pois a empresa entende que o esforço do distribuidor em associar outro distribuidor deve ser recompensado já que a empresa também tem lucros com isto. Este processo contínuo, onde um distribuidor associa à empresa outro distribuidor, forma o que denominamos de REDE de distribuição.

Todos no MMN desenvolvem um comportamento EMPREENDEDOR, pois não há chefes, nem horários fixos de trabalho, ou seja, todos os ganhos são proporcionais ao seu esforço, uma profissão extremamente democrática e meritocrática, mas que envolve muita dedicação, estudos e desenvolvimento de novas habilidades.

Existem ganhos a curto, médio e longo prazo que se caracterizam pelas vendas dos produtos, pelas indicações de novos consumidores, revendedores e empreendedores e pela formação de uma rede onde todos estes perfis se encontram.

 

Se você tem interesse em entender mais sobre este mercado, fica aqui algumas dicas:

 

– Escolha uma empresa registrada na ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) e, dependendo dos seus produtos, na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

– Escolha uma empresa com produtos relevantes para o consumidor e que você mesmo consumiria!!! Essa dica é de extrema importância! Você será um indicador dos seus produtos e precisa ser seu melhor cliente.

– Entenda o plano de compensação ($) da empresa, verifique suas vantagens e como maximizar seus ganhos financeiros.

– De preferência escolha uma empresa multinacional, assim seu mercado consumidor e rede de distribuição não ficará restrito ao seu bairro, cidade e país.

 

O MMN é um negócio muito promissor, com grande alavancagem financeira, onde você abre sua própria franquia, seu próprio negócio com baixíssimo investimento e risco zero, no seu tempo paralelo, encaixando essa ferramenta no seu dia a dia. Um negócio com baixa complexidade, sem custos adicionais e com grande perspectiva de crescimento profissional e que permite aumentar extraordinariamente sua performance financeira.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Comigo!