5 Dicas para planejar seu Instagram e facilitar suas postagens!
dezembro 2, 2019
Seu PROPÓSITO muda TUDO!
dezembro 16, 2019

A Capim, marca de acessório da designer Fernanda Douat, nasceu com o intuito de respeitar a riqueza do processo artesanal. Apaixonada pelo fazer com as mãos, Fernanda busca aliar o artesanato ao design, criando peças sofisticadas e ao mesmo tempo rústicas.

Por onde passa, a designer procura artesãos que produzem algo especial, como é o caso das suas famosas florzinhas de escamas de peixe, produzidas a partir da pesca artesanal de Santa Catarina, ou ainda da fibra de bananeira também produzida e trançada artesanalmente naquele estado.

“Gosto de misturar elementos naturais, como fibras, pedras e madeira a elementos tipicamente urbanos, como metais, cordas e resinas”.

O gosto pelas bijuterias vem desde pequena, “lembro de estar em Manaus quando tinha uns 10 anos e ao visitarmos o Mercado Municipal, minhas compras foram pacotes de semente para fazer pulseiras e colares, o que na época não passava de brincadiera de criança”, conta.

Entre a brincadeira e o trabalho sério, Fernanda partiu para uma breve carreira jurídica, porém logo após finalizar a pós graduação forense o seu passatempo de criança falou mais alto e a faculdade de moda tornou-se realidade.

Formada pelo Instituto Europeo di Desgin de São Paulo e com a experiência no mercado de moda, que adquiriu principalmente do tempo que trabalhou com Martha Medeiros e seus vestidos rendados, a já designer criou com muito carinho todos os detalhes da Capim Acessórios.

“A marca surgiu como uma extensão de tudo que desenvolvi e pesquisei durante a faculdade. A opção pelos acessórios foi super pessoal, pois tenho um prazer enorme em criar e confeccionar cada uma das peças”.

Desde julho, Fernanda escolheu o Rio como casa e espera conquistar de vez as cariocas!

Ps: O coração da Nessa Araujo aqui você já conquistou! E preparem-se para a coleção Arrebente na Vida!

Comentários

WhatsApp Fale Comigo!